pesquisar neste blog
 
últ. comentários
é uma pena terem abandonado o blog... :-(
Oie, Trêza. Desculpa a tardia resposta. Temos news...
Ninguém me liga nenhuma...ao menos coloquem a part...
Visto assim parece fácil... :) e divertido!Para qu...
Posts mais comentados
arquivos
04
Mar
10

DIVISÃO DE HONRA

 
Durante o ano passado, uma espécie de tornado abalou o Rap Português...o dito cujo, chamava-se Divisão de Honra.
Bom, gostava de poder opinar sobre este espantoso colectivo mas visto que sou um membro integrante do mesmo, vou deixar apenas algumas considerações.
Quando a Divisão de Honra apareceu, levantaram-se muitas vozes de protesto no seio do nosso pseudo-movimento de Rap Tuga. Diziam os incrédulos que se tratava dum colectivo cuja única e principal motivação era o beef, a contenda, a desavença ... " Que tristeza...ou melhor, que tristes !!! " disse eu.
Para as pessoas que ouvem Rap, mas ainda não estão bem familiarizadas com o aspecto competitivo desta modalidade passo a explicar: Muitos queixaram-se que o Rap trazido pela Divisão de Honra era excessivamente vocacionado para a punchline e o egotrip...a verdade é que a maioria do público apenas ouviu 4 faixas dum projecto que tem cerca de 25.
Mesmo que se tratasse dum projecto inteiramente punchlinístico (se é que isto se diz), o que não é o caso ( e passo a explicar adiante),é preciso que as pessoas entendam a natureza competitiva do Rap. O Rap é por natureza um arte de competição, assim como as outras vertentes do Hiphop também o são.
Acontece que os puritanos do Rap, como eu gosto de chamá-los, querem privá-lo desta natureza singular e competitiva! É óbvio que o Rap não se resume a isto, mas não se pode dissociar o Rap da competição, do egotrip, e das punhlines...
Finalmente, gosatava de salvaguadar um aspecto que me parece ser relevante para tudo isto: Algumas pessoas questionaram-e sobre o súbito silêncio da Divisão de Honra...apenas posso dizer que era um silêncio necessário!
 
Jimmy P.
tags: ,
publicado por Movimento Divisão de Honra às 07:05
blogs SAPO
fotos